Notícias

12 de Setembro, 2023 | Institucional

Grupo Vega e Sistema Sargas recebem Selo Verde do Instituto Chico Mendes

Grupo Vega e Sistema Sargas recebem Selo Verde do Instituto Chico Mendes

O Grupo Vega e Sistema Sargas receberam a certificação Selo Verde do Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes (Inpra).

Para conceder esse reconhecimento, o instituto avaliou:

- A política socioambiental;
- Atendimentos à legislação;
- Gestão de pessoas;
- Gestão de recursos hídricos, de resíduos e de energia;
- Mudanças climáticas e Biodiversidade.

A certificação privilegia as empresas com o direito ao uso do “Selo Verde” com o objetivo da melhoria de produtos e serviços levando a conscientização para o mercado consumidor, atestando que as nossas empresas possuem boas práticas voltadas a qualidade ambiental, no respeito à vida e justiça social.
“De forma transparente e responsável, e através da boa governança, temos estruturado nossas bases e vinculando, de forma plena e definitiva, a sustentabilidade à filosofia e estratégia da organização. Nós colocamos nosso propósito na base dos relacionamentos e confirmamos nosso compromisso de incorporar práticas de ESG em todos os aspectos de nossas operações. Agradecemos e parabenizamos a todos por essa conquista!”, destaca a CEO do Grupo Vega, Silvana Spiazzi.  


Nossa atuação ESG
O Selo Chico Mendes se soma à certificação do selo verde concedido após pesquisas juntos aos órgãos ambientais FEPAM/RS, IBAMA e CONAMA e o Selo Solar, concedido pelo Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas para a América Latina (Ideal). 

Em todos os processos que adotamos colaboraram com um ambiente mais sustentável:

- Nosso tratamento e beneficiamento de sementes é feito com segurança para garantir dosagens corretas com o mínimo de desperdício;
- Toda a madeira que utilizamos para a secagem de sementes é proveniente de reflorestamento;
- A energia que utilizamos é renovável e proveniente de nossa própria usina fotovoltaica;
- Realizamos o descarte de produtos químicos e embalagens junto a empresas especializadas e certificadas para não agredir ao meio ambiente.
- Estamos empenhados em colaborar com ações sociais, culturais e educativas para os colaboradores e comunidade em geral em prol da melhor qualidade ambiental e respeito à vida.

As certificações recebidas comprovam a dedicação e os esforços em entregarmos sempre o melhor ao produtor e o nosso compromisso em seguirmos atuantes com nossas práticas de ESG, fortalecendo ainda mais os nossos objetivos.

 

WhatsApp