Notícias

20 de Fevereiro, 2024 | Institucional

Dia de Campo do Grupo Vega traz as novidades e perspectivas do mercado agrícola para os produtores

Dia de Campo do Grupo Vega traz as novidades e perspectivas do mercado agrícola para os produtores

Momento de conexão, troca de experiência, onde a teoria dá lugar à prática. Nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, o Grupo Vega, formado pelas empresas Sementes Estrela e Futura Agrícola realizou o Dia de Campo na unidade Sistema Sargas de Jacutinga-RS. O evento, que teve como tema "O Futuro Começa no Agro", reuniu cerca de 1.000 pessoas entre autoridades, principais empresas dos segmentos de sementes e insumos agrícolas apresentando as novidades aos produtores e clientes trazendo o que há de em inovação, tecnologia, resultado e sustentabilidade para o campo.

 

Uma das atrações do dia foi a palestra do Engenheiro Agrônomo e Consultor de Mercado Agrícola, Vlamir Brandalizze. Com vasta experiência no campo e conhecimento profundo do mercado agrícola, Brandalizze abordou o cenário atual do agronegócio brasileiro e mundial, oferecendo insights valiosos sobre tendências, desafios e oportunidades que impactam o setor.

 

"O Dia de Campo é uma excelente oportunidade para todos ficarem atualizados sobre as últimas tendências e tecnologias disponíveis no mercado. Estamos comprometidos em oferecer soluções inovadoras que contribuam para o sucesso e o desenvolvimento sustentável do setor, sempre com o olhar voltado para o futuro.", ressaltou a CEO do Grupo Vega, Silvana Spiazzi.

 

Outro importante destaque do evento é para a ação de sustentabilidade que está interligada as práticas de ESG das empresas através da realização da ação Carbono Neutro, em parceria com a AKVO. Por meio de um levantamento das emissões de gases de efeito estufa, será feita a aplicação dos parâmetros e métricas para a identificação das emissões quantificadas e mitigadas. Após o resultado, a empresa irá compensar com a compra de créditos de carbono gerados em projetos certificados.

 

Para assistir a reportagem feita para o jornal Bom Dia, acesse: https://fb.watch/qi-VMpVpQu/

WhatsApp