Notícias

18 de Maio, 2023 | Ações Sociais

Dia de Campo 2023: Um Evento Carbono Neutro

Dia de Campo 2023: Um Evento Carbono Neutro

No dia 18 de abril foi entregue à Diretora Geral do Grupo Vega, que contemplam as empresas Sementes Estrela e Futura Agrícola, Silvana Spiazzi, o Certificado de Compensação de 12 tCO2 equivalente, por meio da aquisição de Créditos de Carbono, referente às emissões de Gases de Efeito Estufa (CEE) no dia de campo 2023, realizado no dia 28 de fevereiro na unidade Sistema Sargas em Jacutinga/RS. A entrega do certificado, bem como o relatório com todos os dados referentes ao trabalho foi realizado pela coordenadora de sustentabilidade da AKVO ESG, Francine Cenzi, na presença da Diretora Financeira Fernanda Perosa, Diretor de Negócios da Futura Agrícola, Aluízio Cominetti e Diretora Geral Sistema Sargas, Simone Spiazzi e demais colaboradores envolvidos com a ação.

 

O pioneirismo e o engajamento das empresas nesta ação correspondem as práticas de ESG – conceito que diz respeito ao equilíbrio dos aspectos ambiental, social e de governança adotados na gestão, que buscam minimizar o impacto ao meio ambiente no enorme desafio para a sustentabilidade global e no combate às mudanças climáticas. Comprova-se perante o recebimento deste Certificado Carbono Neutro e, também, do Selo do PRCE, sendo esse a representação do compromisso do evento com a temática da sustentabilidade.

 

COMO ACONTECE

Por se tratar de um evento que movimentou um público de quase 1000 pessoas desde visitantes, parceiros e estudantes. Como consequência do fluxo de pessoas e seus meios de transporte houve a emissão de um volume de Gases Efeito Estufa (GEE) a partir da produção de resíduos, consumo de energia elétrica, queima de combustíveis fósseis, entre outros. Nesse sentido, a empresa AKVO ESG em parceria com a FAU Agricultura e Meio Ambiente disponibilizaram sua equipe de profissionais qualificados para fazer o inventário de Gases Efeito Estufa (GEE) e realizar a compensação das emissões por meio da compra de créditos de carbono, inserindo o evento ao Programa de Redução e Compensação de Emissões (PRCE).

WhatsApp