Notícias

12 de Dezembro, 2022 | Ações Sociais

Ação mobiliza funcionários para transformar tampinhas em cadeira de rodas

Ação mobiliza funcionários para transformar tampinhas em cadeira de rodas

Sustentabilidade e responsabilidade social fazem parte dos valores da Sementes Estrela, Futura Agrícola e Sistema Sargas – e o ano de 2022 foi marcado por ações em prol da conscientização. Dentre elas, recentemente as empresas mobilizaram os funcionários em um movimento com viés social e ambiental, através da coleta de tampinhas para reciclagem.

Desta maneira, as empresas aderiram ao Tampinha Legal, maior programa socioambiental de caráter educativo em economia circular, de iniciativa da indústria de transformação do plástico da América Latina. Tem por objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade a dar um destino correto aos resíduos plásticos, além de movimentar a economia solidária do projeto, que beneficia instituições sociais.

A ADAU - Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai, entidade localizada em Erechim, é cadastrada no programa e pode ser beneficiada pela ação e pelo desafio proposto aos times de funcionários: a meta é alcançar 250 coletores de tampinhas, pois essa quantidade garante que a associação possa, além de converter as tampinhas em recursos financeiros, receba das empresas uma cadeira de rodas.

A primeira entrega de tampinhas para a ADAU, correspondendo a 10 coletores cheios, foi realizada no dia 22 de novembro. Todas as unidades das empresas possuem coletores, dando a possibilidade para funcionários de fazer parte dessa ação, além de promover o envolvimento de familiares na arrecadação de tampinhas.

Na foto:

Janei Gibrair Xavier, Diretor Presidente

Fernanda Inês Zanella,, Coordenadora administrativa

Fernanda Perosa, Diretora Financeira Grupo Vega

Silvana Spiazzi, Diretora Geral Grupo Vega

Rodrigo Marostica, representante do projeto de Esportes Adaptados

Gisele Maria, voluntária e mãe de um usuário da ADAU

Thomaz Szmais, usuário e responsável pela separação das tampinhas

 

William Farias, Motorista da ADAU

WhatsApp